Pular para o conteúdo principal

ESTEJA PLENO DE TUDO O QUE ESTIVER ACONTECENDO DENTRO DE VOCÊ - THICH NHAT HANH


The Life Story of Thich Nhat Hanh | Plum Village

Esteja pleno de tudo o que estiver acontecendo dentro de você


#196 – Esteja pleno de tudo o que estiver acontecendo dentro de você

00:00 / 7:20min
1X



No momento em que você se sentar para meditar, comece observando sua respiração. Primeiro respire normalmente, e deixe sua respiração ir se acalmando até ficar tranquila, regular e relativamente longa em sua duração. Do momento em que você se sentar até o momento em que sua respiração se tornar profunda e silenciosa, esteja pleno de tudo o que estiver acontecendo dentro de você.
Como diz o Sutra da Atenção Plena:
·         Ao inalar uma longa inspiração, você sabe, estou inalando uma longa inspiração.
·         Ao exalar uma longa expiração, o praticante sabe, estou exalando uma longa expiração.
·         Quando a inspiração for curta, você sabe, estou inalando uma curta inspiração.
·         Quando a expiração for curta, você sabe, estou exalando uma curta expiração.
·         “Experimentando todo o corpo respiratório, eu inspiro” – é assim que você treina.
·         “Experimentando todo o corpo respiratório, eu expiro” – é assim que você treina.
·         “Acalmando a atividade do corpo respiratório, eu inspiro” – é assim que você treina.
·         “Acalmando a atividade do corpo respiratório, eu expiro” – é assim que você treina.
Depois de cerca de 10 a 20 minutos, os seus pensamentos terão se aquietado como uma lagoa sem uma única ondulação sequer.
Ensinamento do mestre Thich Nhat Hanh
Seguir em frente nos dá liberdade, e a... Thich Nhat Hanh
Pessoa e suas interações-Frase-Quando uma pessoa faz você sofrer ...


Comentários