MIND AND LIFE INSTITUTE: PESQUISANDO A RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E BUDISMO ATRAVÉS DE METODOLOGIA QUE PROCURE COMPREENDER A NATUREZA DA REALIDADE

Dr. Nora Volkow and others with His Holiness the Dalai Lama.jpg


Instituto Mente e Vida


Mind and Life Institute é uma organização sem fins lucrativos dedicada a explorar a relação entre ciência e budismo como metodologias para compreender a natureza da realidade. O instituto tem como parceiros cientistas proeminentes e praticantes budistas, dos quais o mais notável é Tenzin Gyatso , o 14º. Dalai Lama .


Instituto Mente e Vida
Dr. Nora Volkow e outros com Sua Santidade o Dalai Lama.jpg
DigiteOrganização sem fins lucrativos
ObjetivosConferências e publicações sobrebudismo , neurociências e outrasciências
Fundação1990 (fundação formal)
Fundador (es)R. Adam Engle
Sede7007 Winchester Cir. Suite 100, Boulder, CO 80301, Estados Unidos
PresidenteArthur Zajonc
Líder principal14 Dalai Lama Tenzin Gyatso
PresidenteArthur Zajonc
Coordenadas40 ° 01'03 "N 105 ° 16'47" OCoordenadas: 40 ° 01'03 "N 105 ° 16'47" W (mapa)
Site webwww.mindandlife.org/current.conf.html


Origens 


Joan Halifax com Tenzin Gyatso, o 14º. Dalai Lama , na XIV Conferência do Instituto Mente e Vida, 2007, Dharamsala
14º O Dalai Lama se interessa pela ciência desde a infância. 1 Em 1973, ele visitou o laboratório de astrofísica da Universidade de Cambridge . Dez anos depois, ele participou da conferência Alpbach Symposia on Consciousness(Simpósio sobre Consciência em Alpbach ) - onde conheceu Francisco Varela . Então eles tiveram várias conversas. Em uma visita do Dalai Lama à França, ele propôs se reunir por uma semana em Dharamsala , no norte da Índia . Varela também contatou R. Adam Engle, que também expressou o desejo de exatamente esse tipo de troca. Esta foi a origem da primeira semana de discussões entre cientistas e o Dalai Lama.
O programa Mente e Vida foi iniciado em 1984 - 1985 2 independentemente por Adam Engle e Francisco Varela para fomentar um diálogo entre estudiosos budistas e cientistas ocidentais. 3 Joan Halifax pediu Engle e Varela para combinar seus esforços. Michael Sautman, Tendzin Choegyal e Ngari Rinpoche ajudaram a organizar os diálogos. 4
Na ocasião do terceiro Diálogo foi formalmente fundada a Instituto Mente e Vida em 1990. 5

Conselho de Administração 

Conferências Mente e Vida 

1987: Mind and Life I 

1989: Mente e Vida II 

Diálogos entre o budismo e as neurociências Newport Beach, Califórnia, EUA

1990: Mente e Vida III 

Emoções e Saúde Dharamsala, Índia

1992: Mente e Vida IV 

Dormindo, sonhando e morrendo Dharamsala, Índia

1995: Mente e Vida V 

Altruísmo, Ética e Compaixão Dharamsala, Índia

1997: Mind and Life VI 

A Nova Física e Cosmologia Dharamsala, Índia

1998: Mente e Vida VII 

2000: Mente e Vida VIII 

Emoções destrutivas Dharamsala, Índia

2001: Mente e Vida IX 

Transformações da Mente, Cérebro e Emoção Madison, Wisconsin, Estados Unidos

2002: Mente e Vida X 

2003: Mente e Vida XI 

Investigating the Mind Cambridge, MA, Estados Unidos

2004: Mente e Vida XII 

2005: Mente e Vida XIII 

  • Publicação: The Own's Physician: Um Diálogo Científico com o Dalai Lama sobre o Poder de Cura da Meditação , de Jon Kabat-Zinn e Richard Davidson . 11

2007: Mente e Vida XIV 

Gravação de vídeo (em inglês) disponível aqui: http://www.youtube.com/user/gyalwarinpoche#g/c/B99CDF90B3832607

2007: Mente e Vida XV 

Atenção plena, compaixão e tratamento da depressão 20 de outubro de 2007 - Emory University, Atlanta, Geórgia, Estados Unidos

2009: Mente e Vida XVIII 

Gravação de vídeo (em inglês) disponível aqui: http://www.youtube.com/user/gyalwarinpoche#g/c/B99CDF90B3832607

2009: Mente e Vida XIX 

2010: Mente e Vida XX 

Referências 

  1. Monges tibetanos aprendem segredos do gene
  2. Voltar ao topo Gay Watson, Além da felicidade: aprofundando o diálogo entre o budismo, a psicoterapia e as ciências da mente , Karnac Books, 2008, ISBN 1855754045 , 9781855754041, p. 169
  3. Voltar ao topo Marcia Barinaga, Estudando a mente bem treinada , Science , 3 de outubro de 2003, Vol. 302 no. 5642 pp. 44-46, DOI: 10.1126 / science.302.5642.44
  4. Voltar ao topo↑ Pier Luigi Luisi , Zara Houshmand, Mente e Vida: Com as discussões Dalai Lama sobre a natureza da realidade , Columbia University Press , 2009, ISBN 0231145500 , 9780231145503, p. 201
  5. Voltar ao início Gay Watson, op. cit. p. 170
  6. Voltar ao início↑ Passerelle, entretenimentos com as ciências sobre a natureza do povo , Albin Michel 1995, Poche: Albin Michel 2000 ( ISBN 2226115102 )
  7. Voltar ao topo Le Pouvoir de l'esprit Entretenens avec des scientifiques, Dalaï Lama XIV, Edições Fayard, 09/2000, ( ISBN 221360715X )
  8. De volta ao topo↑ Quand l'esprit diálogo com o corpo , Daniel Goleman, Editeur Guy Trédaniel 11/1998 (ISBN: 9782857079262)
  9. Voltar ao topo↑ Durma, retire, mourir, explore a consciência com Dalaï Lama , Francisco Varela , Claude Levenson, Nil éditions de 1998 ( ISBN 2841110990 )
  10. Voltar ao topo émotions surmonter destructrices eles, um diálogo avec le scientifique Dalai Lama, Dalai Lama, Daniel Goleman, Robert Laffont Editeur, octobre 2003 ( ISBN 2221093011 )
  11. De volta ao topo↑ O médico da mente: um diálogo científico com o Dalai Lama sobre o poder de cura da meditação , Jon Kabat-Zinn e Richard Davidson (New Harbinger, janeiro de 2012)

  1. Voltar ao topoBibliografia Bibliografia .

Bibliografia 

Links externos 




Fonte:Wikipédia


Sobre os institutos internacionais de pesquisa

Os Institutos de Pesquisa da Mind & Life International são imersões de uma semana destinadas a fomentar a pesquisa colaborativa em ciência comportamental, neurociência, ciência clínica e humanidades, com base em um processo de investigação, diálogo e colaboração com praticantes contemplativos e acadêmicos. O objetivo de longo prazo é avançar no treinamento de uma nova geração de acadêmicos interdisciplinares interessados ​​em explorar a influência da prática contemplativa na mente, comportamento, função cerebral e saúde, incluindo o papel potencial dos métodos contemplativos na formação e enriquecimento da experiência humana. consciência. Os participantes do Instituto de Pesquisa se tornam elegíveis para se candidatarem aos Subsídios de Pesquisa da Mente & Vida Francisco J. Varela .

Institutos Internacionais de Pesquisa atuais e futuros


Princípios Orientadores dos Institutos Internacionais de Pesquisa

Institutos Internacionais de Pesquisa são modelados de acordo com a estrutura programática dos Institutos de Pesquisa de Verão (SRI), realizada anualmente desde 2004 no norte do estado de Nova York, em um continente diferente da América do Norte ou Europa. Cada Instituto Internacional de Pesquisa será projetado para refletir programaticamente,
  • Perspectivas que são interculturais e multidisciplinares
  • Sensibilidade cultural às necessidades locais dos colaboradores no país
  • Mídia multilíngüe com inglês sendo primária ao lado de tradução simultânea no idioma local preferido
  • Comitês de Planejamento de Programa e Núcleo do Corpo Docente que representam uma mistura de membros convidados do país de origem e áreas geográficas adjacentes, bem como professores seniores da América do Norte e a comunidade internacional mais ampla da Mind & Life.
Semelhante ao Summer Research Institute, os objetivos dos Institutos Internacionais de Pesquisa são:
  1. Cultivar o diálogo estratégico internacionalmente entre neurocientistas, cientistas clínicos, outros cientistas da mente e do comportamento, estudiosos de humanidades e estudiosos / praticantes contemplativos para desenvolver novas colaborações de pesquisa que explorem a mente a partir de uma perspectiva intercultural e integrativa; incluindo abordagens de primeira, segunda e terceira pessoa, e o efeito das práticas contemplativas na mente, comportamento, cérebro e saúde.
  2. Construir relacionamentos com colaboradores internacionais e fazer parcerias com colegas locais para atender às necessidades locais.
  3. Para promover a próxima geração de cientistas nascentes (estudantes de pós-graduação e pós-docs), estudiosos contemplativos e profissionais de diferentes partes do mundo que estão interessados ​​em inovação e colaboração na pesquisa de práticas contemplativas.
  4. Criar um contexto transcultural para este diálogo que incorpore uma orientação contemplativa através da meditação e da instrução de yoga, períodos diários de prática contemplativa, um dia inteiro de retiro contemplativo silencioso e uma recepção final.
  5. Catalisar o campo das ciências contemplativas globalmente, concentrando-se no estudo de como as práticas contemplativas geram efeitos no cérebro, mente e comportamento, e como esses efeitos são condicionados pela cultura, história e outras variáveis ​​contextuais.
  6. Examinar e treinar métodos emergentes e melhores práticas, oportunidades futuras e desafios dentro das ciências contemplativas.

Bolsas de estudo


A Mind & Life está empenhada em construir uma comunidade rigorosa de contemplativos, acadêmicos e cientistas interdisciplinares que integre diversas perspectivas e experiências. Nosso objetivo é maximizar os benefícios da diversidade e usar a diversidade como uma ferramenta para enriquecer o campo da pesquisa contemplativa. Congratulamo-nos com candidatos de todas as raças, classes, sexos, idades, religiões, habilidades físicas, e orientações sexuais. Com o apoio de um doador generoso, há financiamento disponível para acadêmicos emergentes que, de outra forma, não poderiam participar do IRI.

Por mais de uma década, o Mind & Life Institute tem se comprometido a financiar pesquisas rigorosas em várias disciplinas para investigar a natureza da mente humana, bem como o impacto psicológico, fisiológico, comportamental e social das práticas contemplativas. Através do nosso financiamento de pesquisa, pretendemos cultivar o campo das ciências contemplativas - tanto através do conhecimento adquirido e do avanço das carreiras de nossos estudiosos.
Oferecemos vários mecanismos para fornecer suporte a pesquisadores e acadêmicos. Por favor, consulte as informações de cada um dos nossos programas para determinar a elegibilidade e relevância atual do seu trabalho. 
Varela Grants | Subsídios para a paz | Pense Tanques
Por favor, note que Mind & Life não aceita propostas não solicitadas.
Nossos beneficiários incluem alguns dos estudiosos mais proeminentes no campo, bem como jovens pesquisadores promissores. Até o momento, temos o prazer de ter concedido mais de US $ 3.980.000 a mais de 220 projetos em ciência cognitiva, psicologia, medicina, antropologia, estudos religiosos e educação. Como resultado do financiamento da Mind & Life, mais de 200 artigos acadêmicos e livros foram publicados, e nossos donatários passaram a competir com sucesso por mais de US $ 62 milhões em subsídios de outras fontes.

Onde nós financiamos a pesquisa?

A Mind & Life tem orgulho de ter apoiado pesquisas em 29 estados dos EUA e em 16 países do mundo. Clique em qualquer pin no mapa abaixo para saber mais sobre cada projeto. Visualização do mapa de página inteira

Revisão Externa

No espírito de revisão por pares, rigor e justiça, contamos com comitês de revisão externos para garantir o sucesso de nossos programas de financiamento de pesquisa. Esses comitês são formados por acadêmicos consagrados e talentosos na comunidade de pesquisa contemplativa, representando uma ampla gama de conhecimentos disciplinares e metodológicos. Trabalhando com a liderança e a equipe de apoio da Mind & Life, os membros do comitê de revisão avaliam, classificam e selecionam os projetos que financiamos a cada ano. Para estabelecer a consistência da avaliação e familiaridade com as metas específicas de nossos programas, convocamos comitês permanentes de revisão para cada programa, cujos membros têm mandato de três anos. Veja nossos atuais revisores em pé aqui.

Transparência e Ciência Aberta

Apoiamos plenamente e endossamos o compartilhamento aberto de dados, a transparência e a replicação independente como valores centrais da ciência. Como tal, o Mind & Life Institute é signatário das Diretrizes da Transparência e Promoção da Abertura (TOP) , que descrevem as melhores práticas que encorajamos em toda a nossa pesquisa financiada. As organizações personalizam essas diretrizes para atender a suas comunidades específicas e metas de pesquisa - nossa versão das Diretrizes TOP deve ser aceita por todos os novos beneficiários.
Também apoiamos o compartilhamento aberto de descobertas de pesquisas, em um esforço para alcançar mais pessoas de maneira mais eficaz, melhorar as práticas de pesquisa e construir o futuro da comunicação acadêmica. O MindRxiv (pronuncia-se “arquivamento mental”) é um arquivo aberto para pesquisas sobre práticas mentais e contemplativas oferecido pelo Centro de Ciências Abertas (COS) sem fins lucrativos   e gerenciado pelo Mind & Life Institute. O MindRxiv fornece uma plataforma gratuita e publicamente acessível para pesquisadores contemplativos dentro das ciências e humanidades para fazer upload de documentos de trabalho, preprints, artigos publicados, dados e código. Visite o arquivo para ver os últimos artigos, ou saiba mais sobre o movimento em direção ao compartilhamento aberto de pesquisa!

Valores de Pesquisa e Ética

A Mind & Life está empenhada em construir uma comunidade rigorosa de contemplativos, acadêmicos e cientistas interdisciplinares que integre diversas perspectivas e experiências. Historicamente, a pesquisa contemplativa tem sido dominada por um seleto e amplamente racial e etnicamente homogêneo grupo de cientistas, acadêmicos e profissionais de um punhado de instituições acadêmicas. Essa homogeneidade reforça os desequilíbrios e vieses da sociedade e diminui a capacidade do campo de compreender adequadamente a mente humana e investigar os mecanismos e o impacto das práticas contemplativas.
Nossos programas de subsídios são uma extensão natural da missão da Mind & Life de aliviar o sofrimento e promover o florescimento humano, e refletem nosso compromisso de liderar o caminho na integração de uma investigação rigorosa ao mesmo tempo em que abordamos questões sociais mais amplas. De acordo com o nosso desejo de expandir o escopo de nossa investigação coletiva e começar a lidar com os desequilíbrios existentes, incentivamos os candidatos a:
  • Pratique a transparência da amostra, descrevendo claramente a demografia dos participantes (incluindo, mas não se limitando a, idade, sexo, raça, etnia, status socioeconômico e nível de educação);
  • considerar a demografia do pessoal de pesquisa, daqueles que prestam intervenções, bem como das populações participantes;
  • projetar protocolos de pesquisa ética que levem em conta a acessibilidade, as normas culturais e os valores de todos os envolvidos;
  • investigar questões de pesquisa relevantes para populações pouco estudadas;
  • considerar os limites da generalização para outras populações e interpretar quaisquer conclusões dentro do contexto específico do estudo.

Beneficiados e projetos financiados

Programas de Subsídio de Mente e Vida
Programas de Subsídios Legados Mind & Life


Fonte:https://www.mindandlife.org/international-research-institutes/



Iluminação Majestosa

Mil anos de obras de arte murais tibetanas são agora reveladas pela primeira vez em um novo livro de edição limitada.
Dez por cento dos lucros beneficiam o Mind & Life Institute.
"Murais do Tibete" captura alguns dos maiores tesouros da cultura budista e da herança tibetana .Por mais de uma década, o fotógrafo Thomas Laird percorreu a extensão, a largura e os cantos distantes do planalto do Tibete para capturar os espetaculares murais budistas da terra em toda a sua sublime vastidão, complexidade e enriquecimento espiritual, emocional e psicológico.
Implantando nova fotografia digital multi-imagem, Laird compilou o primeiro arquivo do mundo dessas obras, com paredes de até 10 metros de comprimento, em resolução real. Esta publicação de tirar o fôlego reúne o portfólio da Laird em formato extragrande com seis dobras, impressas em cinco cores, incluindo o dourado. Com murais completos e detalhes copiosos , mergulha os leitores nessas preciosas e extraordinárias obras-primas.

Em reconhecimento a este marco na preservação da cultura tibetana, o Dalai Lama assinou todas as cópias desta Edição de Colecionador.

No livro de estudo acadêmico de 528 páginas , o escritor e acadêmico budista Robert Thurman nos leva através desta jornada transcendente com um texto detalhado sobre o significado espiritual dos murais, enquanto legendas dos especialistas Heather Stoddard e Jakob Winkler lançam luz sobre as histórias e o contexto artístico de cada imagem. .
Como sua própria Santidade o Dalai Lama explicou, esses murais não são apenas objetos de beleza, mas servem como pontos de referência e orientação para os praticantes do budismo, yoga e meditação , assim como para qualquer pessoa que queira incorporar a atenção plena em sua vida diária. . Vinculando a tecnologia fotográfica contemporânea com antigas tradições, este livro é ao mesmo tempo uma obra de arte majestosa , um marco importante na apreciação do budismo , um monumento precioso à cultura tibetana e uma fonte vital para as artes e ciências contemplativas.

Edição SUMO: US $ 12.000 / 10.000EUR / 9.500GBP
A Edição de Colecionador do SUMO é limitada a 998 cópias, cada uma assinada por Sua Santidade o 14º Dalai Lama, com uma estante desenhada pelo arquiteto e pioneiro humanitário Pritzker Prize Shigeru Ban.

Art Editon A: $ 30.000 USD / 25.000EUR / 22.500GBP (apenas 40 disponíveis) 
Compra de edição de arte A »

Art Editon B: $ 30.000 USD / 25.000EUR / 22.500GBP (apenas 40 disponíveis) 
Comprar edição de arte B »

“Os murais do Tibete de Thomas Laird por TASCHEN é um tesouro único;um presente intemporal do Tibete para o mundo - não apenas para esta geração, mas para as gerações futuras ”. 
- Richard Gere
Fonte:https://www.mindandlife.org/books/murals-of-tibet/


Comentários