25 CITAÇÕES DE BUDA QUE VÃO MUDAR SUA VIDA

Imagem relacionada

25 CITAÇÕES DE BUDA QUE VÃO MUDAR SUA VIDA


Entre o sexto e o quarto século AC, um homem chamado Sidarta Gautama começou a virar a cabeça da população no leste da Índia, com sua profunda sabedoria espiritual. Ele recebeu o nome de “Buda”, que significa literalmente “o iluminado”, e até os dias de hoje, nos chegam muitos insights de seus ensinamentos.
Curiosamente, Buda nunca escreveu qualquer um dos seus ensinamentos citados a baixo. Semelhante a Jesus e Sócrates, o seu método de ensino era verbal e comunicativo. As tradições orais mantiveram a sabedoria de Buda viva até 400 anos após sua morte, quando então a primeira transcrição de seus ensinamentos surgiu.
Seu despertar ocorreu quando percebeu que não precisamos passar fome e sacrificar nosso corpo, como era comumente praticado na Índia na época para aumentar a clareza e sabedoria espiritual. Quando uma jovem ofereceu-lhe um pudim de leite e arroz como um ato de compaixão, ele percebeu que haviam mais lições No Caminho do que ele vinha ensinando.
Em seguida, meditou por 49 nove dias após jurar a si mesmo que não iria se mover até que encontrasse a verdade. Os insights que vieram daí, ainda permanecem em alguns dos ensinamentos espirituais mais importantes e profundos de todos os tempos. Aqui estão 25 citações de Buda que vão mudar a sua vida:

1) “Mesmo Que Você Leia Muitas Escrituras Sagradas E Mesmo Que Você Fale Muito Sobre Elas, O Que De Bom Elas Podem Fazer Por Você Se Não Agir Sobre Isto?

2) “O Caminho Não Está No Céu. O Caminho Está No Coração “.

3) “Um Jarro Enche Gota A Gota.”

4) “Todo Ser Humano É O Autor Da Sua Própria Saúde Ou Da Doença.”

5) “Para Compreender Tudo É Preciso Perdoar Tudo”

6) “Melhor Do Que Mil Palavras Ocas, É Uma Palavra Que Traga A Paz.”

7) “Quaisquer Palavras Que Pronunciamos, Devem Ser Escolhidas Com Cuidado Porque As Pessoas Ouvem E São Influenciadas Por Elas, Para O Bem Ou Para O Mal.”

8) “Ninguém Nos Salva A Não Ser Nós Mesmos. Ninguém Pode E Ninguém Consegue. Nós Mesmos Devemos Percorrer O Caminho. “

9) “E No Momento De Uma Polêmica Em Que Sentimos Raiva, Já Deixamos De Lutar Pela Verdade E Começamos A Brigar Com Nós Mesmos.”

Ascetic_Bodhisatta_Gotama_with_the_Group_of_Five

10) “No Céu, Não Há Distinção Entre Oriente E Ocidente; As Pessoas Criam Distinções Dentro De Suas Próprias Mentes E Depois Acreditam Nelas Como Verdade “.

11) “Aqueles Que Estão Livres De Pensamentos Rancorosos Certamente Encontram A Paz.”

12) “O Ódio Não Cessa Pelo Ódio Em Nenhum Momento. O Ódio Cessa Com O Amor. Esta É Uma Lei Inalterável. “

13) “Tem Que Haver O Mal Para Que Então O Bem Possa Provar Sua Pureza Acima Dele.”

14) “É Fácil Ver Os Defeitos Dos Outros, Mas É Difícil Ver Nossas Própria Falhas. Aquele Que Mostra Os Defeitos Dos Outros É Como Alguém Que Joga Palha Ao Vento, Mas Encobre As Próprias Falhas Como Um Jogador Astuto Quando Esconde Seus Dados “.

15) “Eu Nunca Vejo O Que Tem Sido Feito; Eu Só Vejo O Que Resta A Ser Feito “.

16) “A Mente É Tudo. O Que Você Pensa, Você Se Torna. “

17) “Assim Como Tesouros São Descobertos A Partir Da Terra, A Virtude Aparece Nas Boas Ações, E A Sabedoria Aparece A Partir De Uma Mente Pura E Pacífica. Para Caminhar Com Segurança Através Do Labirinto Da Vida Humana, É Preciso A Luz Da Sabedoria E A Orientação Da Virtude “.

18) “Somos Moldados Por Nossos Pensamentos; Nós Nos Tornamos Aquilo Que Pensamos. Quando A Mente É Pura, A Alegria Segue Como Uma Sombra Que Nunca Vai Embora. “

19) “Trabalhe Por Sua Própria Salvação. Não Dependa De Outros. “

20) “Vamos Nos Levantar E Ser Gratos, Porque Se Nós Não Aprendemos Muito Hoje, Pelo Menos Aprendemos Um Pouco, E Se Nós Não Aprendemos Um Pouco, Pelo Menos Não Ficamos Doentes, E Se Ficamos Doentes, Pelo Menos Nós Não Morremos; Assim, Vamos Todos Ser Gratos. “

2368443_orig

21) “Não Se Pode Percorrer O Caminho Até Que Você Se Torne O Próprio Caminho”

22) “Você Não Vai Ser Punido Por Sua Raiva, Você Será Punido Pela Sua Raiva.”

23) “Conquistar A Si Mesmo É Uma Tarefa Maior Do Que Conquistar Outros”

24) “Três Coisas Não Podem Ser Escondidas Por Muito Tempo: O Sol, A Lua, E A Verdade.”

25) “Tenha Compaixão Por Todos Os Seres, Ricos E Pobres; Cada Um Tem O Seu Sofrimento. Alguns Sofrem Demais, Outros Muito Pouco. “

Fonte: Steven Bancarz Spirit Science
http://estaremsi.com.br/25-citacoes-de-buda-que-vao-mudar-sua-vida/



Imagem relacionada

Comentários