CONSTRUINDO A COMUNIDADE BUDISTA-FAZENDA DE PESSOAS FELIZES PLUM VILLAGE (VÍDEO)



Promovendo atenção plena

Cultivar a terra, transformar os elementos, colher os frutos da estação e observar os ritmos da natureza são práticas de compreensão, amor e atenção plena. Com atenção e concentração, podemos entrar em contato com a Terra, o céu e as maravilhas da vida. Sentimos nossa conexão íntima com o planeta como um ser vivo, respirando e cultivando nossa gratidão e reverência por este milagre. A partir desse processo, também tocamos a cura e a transformação dentro de nós e ganhamos um sentido do nosso lugar na Terra e nossa responsabilidade para com o planeta.
"Não há como colher; 
A colheita é o caminho ".
Este é um ensinamento ensinado por Thầy aos nossos agricultores do primeiro ano durante o Festival de Ano Novo TET 2013. A agricultura não é sobre o futuro, sobre os planos e a espera de as frutas chegarem. A felicidade é um fruto que podemos colher todos os dias, cada momento que praticamos com a terra. Quando semeamos as sementes, cultivamos a terra ou irrigamos as plantas, podemos ser felizes no momento presente; e a qualidade da colheita depende da nossa paz e felicidade. A qualidade do nosso ser, a paz e a liberdade são cruciais para a prática da agricultura feliz.
Como a Happy Farm é, em alguns aspectos, como qualquer outra fazenda de trabalho - com demandas semelhantes de gerenciamento e agendamento - tornou-se um campo de treinamento para a integração da atenção plena em um ambiente de trabalho cotidiano. Esperamos que as lições aprendidas no Happy Farm possam ser aplicadas em muitas outras configurações.

Construindo Comunidade


Muitas pessoas manifestaram interesse em viver em comunidade e praticar agricultura orgânica. Happy Farm traz vida comunitária combinada e agricultura orgânica sob o guarda-chuva da prática de atenção plena. Os agricultores felizes praticam viver juntos em harmonia, construindo irmandade e irmandade enquanto cultivam seu próprio crescimento espiritual.
A agricultura feliz é um esforço coletivo. Nós praticamos a fazenda como família, como uma comunidade espiritual, cuidando o bem-estar e o crescimento espiritual uns dos outros. Nós compartilhamos o mesmo espaço de vida e praticamos para observar os Cinco Treinamentos de Atenção e as Seis Harmonias enquanto fazemos a agricultura com a comunidade. O cultivo espiritual eo treinamento de atenção plena são aspectos essenciais de Happy Farmers.

Avançando a sustentabilidade através da produção e educação de alimentos locais

Na Happy Farm acreditamos que a adoção de uma tecnologia agrícola mais apropriada (em escala humana) é um passo importante para alcançar uma maior sustentabilidade. Mas a mudança tecnológica sozinha não é suficiente. Alcançar um modo de vida mais sustentável é também um desafio espiritual. Ao olhar profundamente para dentro de nós mesmos e desacelerar, podemos identificar nossas verdadeiras necessidades e adotar formas de conter o desperdício de consumo tão comum em muitas sociedades hoje. A prática de atenção plena pode ser um passo crucial para acabar com o consumo excessivo.
Pensamos em Happy Farm como um campo de treinamento para práticas holísticas de sustentabilidade. Nós aspiramos a oferecer oportunidades educacionais para explorar a vida em comunidade próxima, reconectando-se com a Mãe Terra e aplicando bondade amorosa aos desafios ambientais, sociais e políticos de nosso tempo.
Em suas duas primeiras temporadas, a primeira Happy Farm em Upper Hamlet entregou € 41,750 (USD $ 45,000) em vegetais orgânicos saudáveis ​​para as cozinhas da Plum Village localizadas a poucos minutos de distância.
Embora tenhamos uma barraca para trás para preparar nossas camas de plantação, a maior parte do trabalho em Happy Farm é feito à mão ou usando ferramentas simples como ancinhos, enxadas e garfos.

Visitando Happy Farm

As duas fazendas felizes em Upper Hamlet e Lower Hamlet sempre recebem visitantes e voluntários e muitas vezes organizamos passeios para pessoas que ficam em Plum Village para retiros ou visitas para o dia. Por favor, pergunte sobre nós quando você chegar em Plum Village.

Retiros felizes da fazenda

Em junho de 2015, os monges da Plum Village e os Happy Farmers realizaram o primeiro grande retiro Happy Farm para mais de 250 pessoas, com o tema " Sustentabilidade, atenção plena e vida comunitária ". Na primavera de 2016, o time da fazenda Happy Farm da Plum Village liderou  um retiro em temas similares em nosso Instituto Europeu de Budismo Aplicado na Alemanha. Em agosto de 2016, trabalhando atentamente na Happy Farm foi fundamental para o primeiro "International Wake Up Earth Retreat" para mais de 500 jovens adultos.

Estágios Farmácia Feliz

Todos os anos, recebemos 5 a 7 estagiários da Happy Farm para participar de um programa de treinamento intensivo na arte da agricultura consciente. Os estagiários completam uma estadia de 12 meses na Plum Village, começando com o Retiro de Inverno e continuando para a temporada agrícola completa.
"O meu tempo de trabalho na Happy Farm em Plum Village foi o momento mais nutritivo, perspicaz e feliz da minha vida". 
Keith Smith, estagiário da Happy Farm em 2013, que passou a ser Head Gardener na Binley Farm, Kingscote, Reino Unido
Saiba mais sobre estágios Happy Farm para 2016-17:

Como você pode apoiar a Happy Farm

Happy Farm depende inteiramente de doações de nossa comunidade para cultivar a fazenda e suas atividades e retiros educacionais. Esta é uma maneira maravilhosa de ajudar a colocar sua energia em um futuro sustentável para a Plum Village. Congratulamo-nos com todos os apoios, por mais pequenos que sejam. Clique aqui para fazer uma doação para a Happy Farm .

Logotipo feliz-fazenda
Plum Village Happy Farm 
Ley Pey, Thenac 24240
Como nós no

Fazendas felizes de Plum Village

fazenda feliz 13A Plum Village iniciou duas fazendas pequenas, diversificadas e orgânicas: uma no Upper Hamlet (com os monges e leigos) e uma no  Lower Hamlet (com as freiras e leigos).
As Fazendas Felizes promovem ativamente a  atenção plena , a construção da comunidade e a sustentabilidade . Aqueles que trabalham nas fazendas (os "Agricultores felizes"!) Cultivam a terra com atenção e junto com os monges da Plum Village, retiros de acolhimento, visitas guiadas e oficinas.
Estamos honrados em cumprir o sonho de Thich Nhat Hanh de estabelecer as fazendas e transformar a terra em um belo santuário para agricultores, reformadores e voluntários. O Happy Farms oferece um ambiente nutritivo para praticar, curar e reconectar com a Mãe Terra através da agricultura.
Happy Farm Flower (1)"Você é um jardineiro, e você tem em suas mãos o poder de transformar lixo em flores, em frutas, em vegetais. Você não joga nada, porque não tem medo do lixo. Suas mãos são capazes de transformá-lo em flores, ou alface, ou pepinos ".
- Thich Nhat Hanh em você está aqui: descobrindo a magia do momento presente

Despertar uma grande união


O que é um "Titular da Terra"?


Nosso Professor Thich Nhat Hanh traduziu o nome do Bodhisattva Dharanimdhara  como "Protetor Bodhisattva da Terra" ou "Titular da Terra", e escreveu sobre Earth Holding em seus livros The World We Have e Peaceful Action, Open Heart :


"Este Bodhisattva ajuda a uma maior comunicação entre humanos e outras espécies ... O Titular da Terra trabalha para preservar este planeta para os seres vivos cuidando do ar, da água e do solo ... Precisamos adotar a prática do Bodhisattva do Titular da Terra e proteger e preservar A Terra é uma prioridade ... Não podemos dizer que estamos muito ocupados para assumir este trabalho ... Devemos trabalhar para aumentar a conscientização sobre a situação porque apenas a atenção plena, a consciência do que está acontecendo, pode nos salvar do caminho de certo desastre que estamos atualmente em ".

A  Sangha titular da Terra




Sangha significa comunidade. O titular da Terra Sangha é um grupo de afinidade dentro da Comunidade Internacional de Budos Engajados da Comunidade de Plum Village , fundada pelo Mestre Zen Thich Nhat Hanh . Primeiro criado nos EUA em 2015, o Sangha do Titular da Terra é guiado pela ética budista engajada dos Cinco Treinamentos de Mindfulness e Fourteen Mindfulness Trainings .
O objetivo do Sangha titular da Terra é:
  • Construa uma comunidade de "Plum Village Earth Holders", juntando membros de sangha de mentalidade semelhante para apoio e inspiração e desenvolvendo práticas de "Earth Holding" inspiradas nos ensinamentos de Thich Nhat Hanh
  • Participe em Ação Direita consciente , local, nacional e internacionalmente
  • Apoiar comunidades sustentáveis , em particular mosteiros da Plum Village, centros de prática leigos e sanghas locais
Nos EUA, o titular da Terra Sangha tem um boletim informativo trimestral, com esforços e práticas dos titulares da terra nos EUA e em todo o mundo. Os recursos também incluem Dharma Sharings, atualizações sobre Ações Diretas, como suporte para os Protectores de Água na reserva permanente do Rock, e muito mais. Os artigos com até 800 palavras de comprimento são bem-vindos, e os editores ficariam particularmente satisfeitos por incluir mais histórias internacionais. Se você tem algo para oferecer, entre em contato com Nomi Green em nomipgreen@gmail.com.
Você pode se inscrever no boletim abaixo, e você também pode acessar seu problema atual e arquivos aqui .
O Sangha do titular da Terra dos EUA é orientado por um grupo de direção (The Care Taking Council), que está promovendo as políticas e necessidades organizacionais para cumprir seu documento fundacional. Os membros atuais do Conselho incluem:
Andrew Deckert; George Hoguet; Heather Lyn Mann (presidente); Jayna Gieber; John Bell; Kenley Neufeld; Marge Wurgel e Nomi Green.
Interessado em se tornar um Titular da Terra? Se você está praticando na tradição da Plum Village e deseja se envolver no propósito e visão do EHS, considere se você está pronto para fazer os 6 compromissos do Titular da Terra . Gostaríamos de tê-lo conosco.
Em 2017, o titular da Terra Sangha se expandirá internacionalmente. Assista esse espaço.

O Bodhisattva Dharanimdhara é descrito no Capítulo 25 do Sutra do Lótus, um importante texto budista Mahayana. Dharanimdhara significa "segurar, proteger ou preservar a Terra".

Fonte:https://earthholder.org/earth-holder/

Comentários