Pular para o conteúdo principal

FILME INSPIRADO EM OBRA DE TICH NHAT HANH ENSINA PODER DA ATENÇÃO PLENA PARA CRIANÇAS

Imagem relacionada
Filme inspirado em obra de Thich Nhat Hanh ensina poder da atenção plena para crianças 
Resultado de imagem para planting seeds the power of mindfulness
Plantando Sementes – o Poder da Atenção Plena” (Planting Seeds: The Power of Mindfulness) é um documentário que está em gestação – que pode receber o seu investimento pessoal, através do site Indiegogo – e que pretende dar a crianças e adultos experiências vívidas de paz e bem-estar assim como ferramentas eficazes para criar vidas pacíficas e felizes muito além do próprio filme. Baseado no livro “Planting Seeds: Practicing Mindfulness with Children“, do monge zen vietnamita Thich Nhat Hanh e da Plum Village Community, o filme pretende mostrar práticas como “respiração consciente, caminhada consciente, convite ao sino, meditação da pedra, as Duas Premissas ou diretrizes éticas para crianças, meditação comendo e lidando com conflitos e emoções fortes”.
Para ajudar a produzir o filme, qualquer pessoa interessada ao redor do mundo pode contribuir com depósitos de 10 a 2.500 dólares, através do site IndiegogoPlanting Seeds: THE POWER OF MINDFULNESS Film. Os organizadores do filme estão pedindo 200 mil dólares para a produção total deste documentário e por enquanto tem pouco mais de 4,5 mil dólares, mas ainda tem 57 dias para arrecadar mais e alcançar o objetivo.
Confira abaixo o trailer do filme (5min), traduzido e legendado para o português. Para ativar as legendas, clique em “Select Language”, logo abaixo do vídeo, selecionado “Portuguese” (caso o vídeo não apareça, recarregue esta página ou use este link alternativo.

//////////
Fonte:http://dharmalog.com/2012/04/27/filme-inspirado-em-obra-de-thich-nhat-hanh-ensina-poder-da-atencao-plena-para-criancas-trailer/
Planting Seeds of Mindfulness - Breathing In, Breathing Out Song - Thich Nhat Hanh

Postagens mais visitadas deste blog

5 PRECEITOS BUDISTAS PARA ENCONTRAR A PAZ INTERIOR

5 Preceitos Budista para encontrar a paz interior

DALAI LAMA: ATRÁS DE NOSSA ANSIEDADE ESTÁ O MEDO DE NÃO SER NECESSÁRIO

DALAI LAMA: ATRÁS DE NOSSA ANSIEDADE ESTÁ O MEDO DE NÃO SER NECESSÁRIOO medo de não ser necessário é um dos maiores causadores de tristezas no ser humano.  De muitas maneiras, nunca houve um melhor momento para estar vivo. A violência assola alguns cantos do mundo, e muitos ainda vivem sob o domínio de regimes tirânicos. 

E embora todas as grandes religiões do mundo ensinem amor, compaixão e tolerância, a violência impensável está sendo perpetrada em nome da religião.
E ainda assim, poucos dentre nós são pobres, cada vez menos pessoas tem fome, menos crianças morrem e mais homens e mulheres sabem ler do que nunca. 

Em muitos países, o reconhecimento dos direitos das mulheres e das minorias é agora norma. Ainda há muito trabalho a fazer, é claro, mas há esperança e há progresso.
Quão estranho, então, ver tanta raiva e grande descontentamento em algumas das nações mais ricas do mundo. 

Nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e em todo o continente europeu, as pessoas são convulsionadas com frustraçã…

ESCUTA COMPASSIVA - THICH NHAT HANH ENTREVISTADO POR OPRAH WINFREY (VÍDEO LEGENDADO EM PORTUGUÊS)

Thich Nhat Hanh entrevistado por Oprah Winfrey - Escuta Compassiva - LEGENDADO

Thich Nhat Hanh diz que ouvir pode ajudar a terminar com o sofrimento do outro, colocar fim a uma guerra e mudar o mundo para melhor. Assista a ele explicar como praticar a escuta compassiva.




Quem SomosNós somos um grupo de meditação budista e estudo dos textos do mestre Zen Vietnamita Thich Nhat Hanh.  Nos reunimos semanalmente nas 3a feiras das 19:30hs às 21:00hs, na Rua Jornalista Orlando Dantas, n. 5 no Flamengo - Rio de Janeiro. Clique aqui para ver o mapa. Todos estão convidados a participar conosco da nossa prática de plena consciência segundo os métodos ensinados por Thich Nhat Hanh e detalhada no quadro ao lado. Mesmo os que nunca meditaram ou têm pouca experiência estão convidados. Aos iniciantes serão dadas instruções antes do início da prática. Por isso sugerimos que os iniciantes cheguem 15 minutos antes do início. Semanalmente estudamos um texto de Thich Nhat Hanh. Para conhecer o texto dessa semana…