Pular para o conteúdo principal

A CURA ATRAVÉS DE MANTRAS TIBETANOS


A Cura Através dos Mantras tibetanos

Refúgio e Bodhitchita

Todas as práticas de mantras e Preces Tibetanas começa pela tomada de refúgio e Bodhitchita e termina com o oferecimento do mérito, por mais simples que ela seja.

Buddha Shakyamuni

Para desenvolver a paciência e realizar a auto-cura.Purificação dos obscurecimentos kármicos.

Prajnaparamita

Sutra do Coração. para desenvolver a sabedoria através da visão correta da realidade (percepção da vacuidade).

Tara Branca dos Sete Olhos

Para aumentar a longevidade, elimina interferências negativas.

Tara Verde

Elimina interferência internas ( como mêdo, ressentimento, insegurança ) e externas. Acelera a realização das ações positivas. Traz proteção, fé e coragem.

Avalokitesvara – Tchenrezing

(Tchenrezig) – Desperta a compaixão, abre o chakra do coração.

Maitreya

(Buddha do Amor) – Para desenvolver o amor incondicional.

Buddha da Medicina

Para aumentar o poder de cura dos medicamentos e para purificar os obscurecimentos kármicos.

Manjushri

Para desenvolver a sabedoria e eliminar os obscurecimentos mentais. Traz uma mente estável. Excelente de ser recitado antes de qualquer aprendizado, pois aumenta o poder de concentração e de assimilação de novas informações. Ajuda a resolver os problemas da fala, como da gagueira.

Maritze

Dakini da Luminosidade. Protege contra inimigos, roubos, acidentes e situações de perigo em geral. Traz boa sorte. Para ser recitado principalmente antes de iniciar uma viagem.

Vajrasattva

Mantra da purificação.

Mantra de Lama Tsong Khapa

Uma homenagem às suas três forma de emanação: Avalokitesvara (compaixão) Manjushri (sabedoria) e Vajrapani (poder de realização).

Mendzushri

Mantra da conexão

Com todos os Buddhas e Bodhisatvas e seus poderes.

Distribuição do mérito

Reza para distribuição do mérito. 

Tabela de Divindade

Mantras [Sílaba Semente] e Pronúncia Tibetana.

Refúgio e Bodhitchita

SANGYE TCHO TANG TSO GUI TCHO NAM LA
DJANGTCHUB BARDU DA NI KYAB SU TCHI
DA GUI DJIN SO DJIPE SONAM KYI
DRO LA PENTCHIR SANGYE DRUB PAR CHO (repetir 3 vezes)

No Buddha, no Dharma e na sublime sangha, eu tomo refúgio até o despertar
Pelo merito produzido pela minha prática da generosidade e das demais
virtudes(ética, paciência, perseverança, concentração e sabedoria),
eu possa realizar o estado de Buddha pelo bem de todos os seres.

SEMTCHEN TAMTCHE DEWA TANg DEWE GYU TANg DENPAR GYUR TCHIK
DUNgAL TANg DUNgAL GUI GYU TANG DRELWAR GYUR TCHIK
DUNgAL MEPE DEWA DAMPA TANg MINDRELWAR GYUR TCHIK
NYERINg TCHADANg TANg DRALWE TANgNgOM TCHEMPO LA NEPAR GYUR TCHIK (Repetir 3 vezes)

Possam todos os seres possuir a felicidade e as causas da felicidade.
Possam todos os seres ser separados do sofrimento e das causas do sofrimento.
Possam todos os seres nunca mais perder a verdadeira felicidade desprovida de todo sofrimento.
Possam todos os seres residir na grande equanimidade Desprovida de todo apego e aversão parciais.

Buddha Shakyamuni

Tayatha Om Muni Muni Maha Munaye Soha

Prajnaparamita

Tayatha Om Gate Gate Paragate Parasamgate Bodhi Soha 
Tara Branca dos Sete Olhos 
Om Tare Tuttare Ture Mama Ayur Punye Gyana Pushim Kuruye Soha

Tara Verde

Om Tare Tuttare Ture Soha 
Avalokitesvara – Tchenrezing 
Om Mani Peme Hung 

Maitreya

Om Maitreya Maitreya Maha Maitreya Arya Maitreya Soha

Buddha da Medicina

Tayatha Om Begandze Begandze Maha Begandze Begandze Begandze Rantza Samungate Soha

Manjushri

Om Ah Ra Pa Tsa Na Dhi Dhi Dhi Dhi……….

Maritze

Om Maritze Mam Soha

Vajrasattva

Om Bendza Satto Samaya Manupalaya Bendza Satto Tenopa Titha Dridho Me Bhawa Sutokayo Me Bhawa Supokayo Me Bhawa Anurakto Me Bhawa Sarwa Siddhi Me Pra yatsa Sarwa Karma su Tsa Me Tsittam Shriyam Kuru Hum Ha Ha Ha Ha Hoh Bhagawan Sarwa Tathagata Bendza Ma Me Muntsa Bendza Bhawa Maha Samaya Satto Ah Hung P’he

Mantra de Lama Tsong Khapa

Mikme Tse We Ter Tchen Tchenresig Drime Kien Pe Wang Po Djam Pel Yang Du Pung Malu Djom Dze Sang We Dang Gangchen Kepe Tsur Guie Tsong Khapa Losang Tagpe Shab La Sol Wa Déb

Mendzushri

Om Hrih Dhid Mame Dipam Sarasoti Mendzushri Mum Hrih Tradja Wardha Ni Hrih Dhih SoHa

Mantra da conexão

Com todos os Buddhas e Bodhisatvas e seus poderes
Om Ah Guru Buddha Siddhi Hum

Distribuição do mérito

SONAM DIYI TAMTCHE ZIG PA NYI
THOP NE NYEPE DRANAM PAM TCHE SHING
KYE GA NATCHI BALONG DRUKPA YI
SIPE TSOLE DROWA DRELWAR SHOK.

Que pelo mérito desta prática,
Tendo alcançado o estado de buda e
Vencido os inimigos, as ações negativas,
Sejam os sêres liberados dos oceanos das existências
que agitam as ondas do nascimento, da doença, da velhice e da morte !
que essa prece se realize o mais rápido possível.

Tabela de Divindade

DivindadeMantra (sílaba semente)Pronúncia tibetana
AkshobhyaOm Akshobhya HumOm Akshobhya Hum
AmitabhaOm Amideva HrihOm Amidewa Hrih
AmitayusOm Amarani Jivantaye SvahaOm Amarani Dziwentaye Soha
AmoghasiddhiOm Amoghasiddhi AhOm Amoghasiddhi Ah
Avalokiteshvara (mantra curto)Om Mani Padme Hum (Hrih)Om Mani Peme Hum (Hrih)
Avalokiteshvara
(mantra longo)
Namo Ratna Trayaya Namah Arya Gyana Sagara Vairochana Byuha Rajaya Tathagataya Arhate Samyaksam Buddhaya Namah Sarva Tathagatebhyah Arhatebhyah Samyaksam Buddhebhyah Namah Arya Avalokiteshvaraya Bodhisattvaya Mahasattvaya Mahakarunikaya Tadyatha Om Dhara Dhara Dhiri Dhiri Dhuru Dhuru Itti Vatte Chale Chale Prachalae Prachalae Kusume Kusumavare Ilae Mae Lae Chetae Jvalam Apanaya SvahaNamo Ratna Trayaya Namo Arya Gyana Sagara Berotsana Buha Radzaya Tathagataya Arhate Samyaksam Buddhaya Namo Sarwa Tathagatabhye Arhatebye Samyaksam Buddhebye Namo Arya Awalokite Shoraya Bodhisattoya Mahasattoya Mahakarunikaya Tayatha Om Dara Dara Diri Diri Duru Duru Itte Wate Tsale Tsale Partsale Partsale Kusume Kusume Ware Ihlimili Tsitti Dzola Apanaye Soha
BhaishajyaguruTadyatha Om Bekaja Bekaja Maha Bekaja Bekaja Raja Samudgate Ya SvahaOm Bhekazye Bhekazye Maha Bhekazye Bhekazye Radzaya Samungate Soha
Divindades IradasOn Hulu Hulu Hum Bhyo HumOm Hulu Hulu Hum Bhyo Hum
Divindades PacíficasOm Bodhichitta Maha Sukha Jnana Dharatu AhOm Bodhi Tsitta Maha Sukha Dzhana Dharatu Ah
InterdependênciaOm Ye Dharma Hetu Tesham Tathagato Hyavadat Tesham Cha Yo Nirodha Evam Vadi Maha Shramanah SvahaOm Ye Dharma Hetu Tesham Ka Yo Nirodha Ewam Wadi Maha Shramanah Soha
JambhalaOm Padma Krodha Arya Jambhala Hridaya Hum Phat SvahaOm Pema Krodha Arya Dzambhala Hridaya Hum P’he Soha
KalachakraOm Ah Hum Hoh Hamkshakmalavaraya Hum PhatOm Ah Hum Hoh Hamkshahmalawaraya Hum P’he
MaitreyaOm Maitreya Maitreya Maha Maitreya Arya Maitreya SvahaOm Maitreya Maitreya Maha Maitreya Arya Maitreya Soha
ManjushriOm Ah Ra Pa Cha Na (Dhi) / Om Vageshari MumOm Ah Ra Pa Tsa Na (Dhi) / Om Wageshari Mum
PadmasambhavaOm Ah Hum Vajra Guru Padma Siddhi HumOm Ah Hum Bendza Guru Pema Siddhi Hum
PrajnaparamitaTadyatha Om Gate Gate Paragate Parasamgate Bodhi SvahaTayatha Om Gate Gate Paragate Parasamgate Bodhi Soha
RatnasambhavaOm Ratnasambhava TramOm Ratnasambhawa Tram
ShakyamuniOm Muni Muni Maha Munaye Svaha (Mum)Om Muni Muni Maha Munaye Soha (Mum)
Tara BrancaOm Tare Tuttare Ture Mama Ayur Punye Gyana Pushim Kuruye Svaha (Tam)Om Tare Tuttare Ture Mama Ayur Punye Gyana Pushim Kuruye Soha (Tam)
Tara VerdeOm Tare Tuttare Ture Svaha (Tam)Om Tare Tuttare Ture Soha (Tam)
Tara VermelhaOm Tare Tam Svaha (Tam)Om Tare Tam Soha (Tam)
VacuidadeOm Svabhava Shuddho Sarva Dharma Svabhava Shuddho HamOm Sobhawa Shuddho Sarwa Dharma Sobhawa Shuddho Ham
VairochanaOm Vairochana OmOm Vairotsana Om
VajrakilayaOm Vajra Kili Kilaya Sarva Vighanan Vam Hum Phat (Ja Hum Ah)Om Bendza Kili Kilaya Sarwa Biganen Bam Hum Ph’e (Dza Hum Ah)
Vajra KrodhikaliOm Vajra Krodhikali Vam Harinisa Hum PhatOm Bendza Krodhikali Bam Harinisa Hum P’he
VajrapaniOm Vajrapani HumOm Bendzapani Hum
Vajrasattva (mantra curto)Om Vajra Sattva HumOm Bendza Satto Hum
Vajrasattva (mantra longo)Om Vajra Sattva Samayam Anupalaya Vajra Sattva Tvenopatishtha Dridho Me Bhava Sutoshnyo Me Bhava Suposhnyo Me Bhava Anurakto Me Bhava Sarva Siddhim Me Prayachcha Sarva Karmasu Cha Me Chittam Shriyam Kuru Hum Ha Ha Ha Ha Hoh Bhagavan Sarva Tathagata Vajra Ma Me Muncha Varibhava Maha Samaya Sattva Ah (Hum Phat)Om Bendza Satto Samaya Manupalaya Bendza Satto Tenopa Titha Dridho Me Bhawa Sutokayo Me Bhawa Supokayo Me Bhawa Anurakto Me Bhawa Sarwa Siddhi Me Prayatsa Sarwa Karmasu Tsa Me Tsittam Shriyam Kuru Hum Ha Ha Ha Ha Hoh Bhagawan Sarwa Tathagata Bendza Ma Me Muntsa Bendza Bhawa Maha Samaya Satto Ah (Hum Ph’e)


Fonte:http://centrodeyogavajrapani.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

OS MUDRAS NO BUDISMO E SEU SIGNIFICADO

Os Mudras no Budismo 

Os mudras são os gestos simbólicos que são associados aos budas. Esses gestos são muito utilizados na iconografia hindu e budista.

Mudra, uma palavra com muitos significados, é caracterizada como gesto, posicionamento místico das mãos, como selo ou também como símbolo. Estas posturas simbólicas dos dedos ou do corpo podem representar plasticamente determinados estados ou processos da consciências. Mas as posturas determinadas podem também, ao contrário, levar aos estados de consciência que simbolizam. Parece que os mudras originaram-se na dança indiana, que é considerada expressão da mais elevado religiosidade. [...] O significado espiritual dos mudras encontra sua expressão perfeita na arte indiana. Os gestos das divindades representadas na arte hinduísta e budista e os atributos que os acompanham simbolizam suas funções ou aludem a determinados acontecimentos mitológicos. [...] No decorrer dos séculos, os budas e bodhisattvas representados iconograficamente com s…

PORTÕES DA PRÁTICA BUDISTA - CHAGDUD TULKU RINPOCHE - SÍNTESE DE GISLAINE D'ASSUNPÇÃO

PORTÕES DA PRÁTICA BUDISTA

Chagdud Tulku Rinpoche
Ed. Paramitas Ltda, 1995, Taquara – R.S




Trabalhando com o Apego e Desejo
Para compreender como o sofrimento aparece, pratique observar sua mente. Neste espaço da mente não há problemas não há sofrimento. Então, alguma coisa prende sua atenção - uma imagem, um som, um cheiro. Sua mente se subdivide em interno e externo, “eu” e “outro” sujeito e objeto. Com a simples percepção do objeto, não há ainda nenhum problema, Porém, quando você se foca nela,  nota que é grande ou pequeno, branco ou preto, quadrado ou redondo. Então você faz um julgamento – por exemplo, se o objeto é bonito ou feio. Tendo feito esse julgamento, você reage a ele: decide que gosta ou não do objeto.
 É aí que o problema começa, pois “Eu gosto disto” conduz a “Eu quero isto”. Igualmente, “Eu não gosto disto” conduz a “Eu não quero isto”. Se gostamos de alguma coisa, se a queremos e não podemos tê-la, nós sofremos. Se a queremos, a obtemos e depois a perdemos, nós sofremos.…

PARA COMPREENDER O BUDISMO

PARA COMPREENDER O BUDISMO
1- INTRODUÇÃO:
O Budismo é uma religião e filosofia baseada nos ensinamentos deixados por Siddhartha Gautama, ou Sakyamuni (o sábio do clã dos Sakya), o Buda histórico, que viveu aproximadamente entre 563 e 483 a.C. no Nepal. De lá se espalhou através da ÍndiaÁsiaÁsia Central,TibeteSri Lanka (antigo Ceilão), Sudeste Asiático como também para países do Leste Asiático, incluindo ChinaMyanmarCoréiaVietnã eJapão. Hoje o budismo se encontra em quase todos os países do mundo, amplamente divulgado pelas diferentes escolas budistas, e conta com cerca de 376 milhões de seguidores. Os ensinamentos básicos do budismo são: evitar o mal, fazer o bem e cultivar a própria mente. O objetivo é o fim do ciclo de sofrimento,samsara, despertando no praticante o entendimento da realidade última - o Nirvana. A moral budista é baseada nos princípios de preservação da vida e moderação. O treinamento mental foca na disciplina moral (sila), concentração meditativa (samadhi), …