CANTINHO ZEN EM CASA

Cantinho zen

Cantinho zen

Por Andrea Alves 

7 ideias incríveis de decoração para meditação em pequenos espaços


Acredito que todas as mulheres são deusas com poderes naturais de se conectarem a espiritualidade, seja qual for a religião ou crença.

Temos sempre um artigo de fé por perto, seja um terço, um amuleto ou uma pedra inspiradora que seja.
Hoje vamos ver 7 ideias superbacanas para reunir seus objetos sagrados e construir um espaço de cura para a meditação ou oração de cada dia. E melhor: da para fazer em qualquer cantinho da casa!
Então pare de sonhar com aquele quarto a mais só para poder meditar e vamos colocar a "mão na massa" para essa deliciosa decoração.

Na imagens acima, duas ideias que separam o piso do espaço de meditação do piso geral da casa. Na imagem a esquerda, essa separação é feita com um desnível (degrau). Um tapete de fibra natural e algumas almofadas completam o pequeno e funcional espaço.
Na imagem da direita, o local escolhido foi a varanda, que com decks pré-fabricados de madeira (você encontra em qualquer grande loja de material de construção), plantas, algumas almofadas japonesas e um buda, criaram uma atmosfera natural e relaxante.

À esquerda, um "canto morto" da casa virou um "vivo" espaço para meditação.
No centro, a grande imagem colorida do budismo tibetano acaba dando tons aos demais itens no ambiente, como a poltrona laranja e o tapete e zafu (almofada de meditação) azuis.
Já à direita, uma rústca mesa de madeira junto à janela vira um altar e traz ótimas energias sem demandar espaço.

Logo acima, uma das ideias que mais gosto: um belo tapete e almofadas com um baú antigo do lado são o trio mais que suficiente para incrementar a decoração com seu espaço de meditação.
À direita, outra ótima ideia: um palet de madeira foi pintado de verde e ganhou almofadas que seguem o tom, além das velinhas e das cortinas que deixam uma luz bem suave entrar no ambiente.
Agora que você já se inspirou, vamos criar um espaço lindo e bora meditar!
(Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação)

Fonte:http://disneybabble.uol.com.br/br/saude-e-bem-estar/cantinho-zen

Cantinho zen

Comentários