Pular para o conteúdo principal

CANTINHO ZEN EM CASA

Cantinho zen

Cantinho zen

Por Andrea Alves 

7 ideias incríveis de decoração para meditação em pequenos espaços


Acredito que todas as mulheres são deusas com poderes naturais de se conectarem a espiritualidade, seja qual for a religião ou crença.

Temos sempre um artigo de fé por perto, seja um terço, um amuleto ou uma pedra inspiradora que seja.
Hoje vamos ver 7 ideias superbacanas para reunir seus objetos sagrados e construir um espaço de cura para a meditação ou oração de cada dia. E melhor: da para fazer em qualquer cantinho da casa!
Então pare de sonhar com aquele quarto a mais só para poder meditar e vamos colocar a "mão na massa" para essa deliciosa decoração.

Na imagens acima, duas ideias que separam o piso do espaço de meditação do piso geral da casa. Na imagem a esquerda, essa separação é feita com um desnível (degrau). Um tapete de fibra natural e algumas almofadas completam o pequeno e funcional espaço.
Na imagem da direita, o local escolhido foi a varanda, que com decks pré-fabricados de madeira (você encontra em qualquer grande loja de material de construção), plantas, algumas almofadas japonesas e um buda, criaram uma atmosfera natural e relaxante.

À esquerda, um "canto morto" da casa virou um "vivo" espaço para meditação.
No centro, a grande imagem colorida do budismo tibetano acaba dando tons aos demais itens no ambiente, como a poltrona laranja e o tapete e zafu (almofada de meditação) azuis.
Já à direita, uma rústca mesa de madeira junto à janela vira um altar e traz ótimas energias sem demandar espaço.

Logo acima, uma das ideias que mais gosto: um belo tapete e almofadas com um baú antigo do lado são o trio mais que suficiente para incrementar a decoração com seu espaço de meditação.
À direita, outra ótima ideia: um palet de madeira foi pintado de verde e ganhou almofadas que seguem o tom, além das velinhas e das cortinas que deixam uma luz bem suave entrar no ambiente.
Agora que você já se inspirou, vamos criar um espaço lindo e bora meditar!
(Foto: Arquivo pessoal/ Divulgação)

Fonte:http://disneybabble.uol.com.br/br/saude-e-bem-estar/cantinho-zen

Cantinho zen

Postagens mais visitadas deste blog

5 PRECEITOS BUDISTAS PARA ENCONTRAR A PAZ INTERIOR

5 Preceitos Budista para encontrar a paz interior

DALAI LAMA: ATRÁS DE NOSSA ANSIEDADE ESTÁ O MEDO DE NÃO SER NECESSÁRIO

DALAI LAMA: ATRÁS DE NOSSA ANSIEDADE ESTÁ O MEDO DE NÃO SER NECESSÁRIOO medo de não ser necessário é um dos maiores causadores de tristezas no ser humano.  De muitas maneiras, nunca houve um melhor momento para estar vivo. A violência assola alguns cantos do mundo, e muitos ainda vivem sob o domínio de regimes tirânicos. 

E embora todas as grandes religiões do mundo ensinem amor, compaixão e tolerância, a violência impensável está sendo perpetrada em nome da religião.
E ainda assim, poucos dentre nós são pobres, cada vez menos pessoas tem fome, menos crianças morrem e mais homens e mulheres sabem ler do que nunca. 

Em muitos países, o reconhecimento dos direitos das mulheres e das minorias é agora norma. Ainda há muito trabalho a fazer, é claro, mas há esperança e há progresso.
Quão estranho, então, ver tanta raiva e grande descontentamento em algumas das nações mais ricas do mundo. 

Nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e em todo o continente europeu, as pessoas são convulsionadas com frustraçã…

ESCUTA COMPASSIVA - THICH NHAT HANH ENTREVISTADO POR OPRAH WINFREY (VÍDEO LEGENDADO EM PORTUGUÊS)

Thich Nhat Hanh entrevistado por Oprah Winfrey - Escuta Compassiva - LEGENDADO

Thich Nhat Hanh diz que ouvir pode ajudar a terminar com o sofrimento do outro, colocar fim a uma guerra e mudar o mundo para melhor. Assista a ele explicar como praticar a escuta compassiva.




Quem SomosNós somos um grupo de meditação budista e estudo dos textos do mestre Zen Vietnamita Thich Nhat Hanh.  Nos reunimos semanalmente nas 3a feiras das 19:30hs às 21:00hs, na Rua Jornalista Orlando Dantas, n. 5 no Flamengo - Rio de Janeiro. Clique aqui para ver o mapa. Todos estão convidados a participar conosco da nossa prática de plena consciência segundo os métodos ensinados por Thich Nhat Hanh e detalhada no quadro ao lado. Mesmo os que nunca meditaram ou têm pouca experiência estão convidados. Aos iniciantes serão dadas instruções antes do início da prática. Por isso sugerimos que os iniciantes cheguem 15 minutos antes do início. Semanalmente estudamos um texto de Thich Nhat Hanh. Para conhecer o texto dessa semana…