JUDEUS BUDISTAS : UM PARADOXO RELIGIOSO


Judeus budistas: um paradoxo religioso


Segunda-feira abril 11, 2016 , por Buddhachannel é.

Enquanto na Tailândia percebi que um grande número de judeus atualmente praticar o budismo, esses judeus são chamados judeu ou hispano-Bhu "yu-bu". 

O significado politicamente correto deste merengada sério crença algo como "paradoxo religiosa". Rodger Kamenetz, autor do livro "O judeu em Lotus" disse que "um terço dos líderes budistas ocidentais são de origem judaica." Da mesma forma, metade dos participantes do retiro Vipassana meditação perto de Dharamsala, na Índia, são israelenses. De acordo com uma estimativa, 3 out of 4 visitantes o centro espiritual do Dalai Lama no Tibete são judeus. 

A maioria dos budistas não consideram Buda um Deus, mesmo os budistas Theravada não adorar o Buda, mas se curvando-se e expressar gratidão por todas as suas realizações e ensinamentos, mas de acordo com os 10 mandamentos e lei judaica clássica conhecida como Halacha ele é proibido para qualquer judeu para adorar outro Deus, portanto, proibida ordenada ou servir em outra religião, porque ela seria considerada idolatria. 

Ambas as religiões compartilham uma série de práticas, tais como a dois falam sobre agir de forma ética e ajudar os outros, eles são ambos transmitidos e debatido durante milhares de anos de ensino, ambos falam da enorme respeito que ele tem o mestre espiritual, tanto enfatizar que ações têm conseqüências, mas que erros ou pecados podem ser perdoados, nenhum dos dois grupos é proselitismo embora ambos aceitar convertidos e, finalmente, o mais importante que após a morte não existe reencarnação. 

Nós reencarnar porque eu acho que a principal diferença com os judeus e budistas. 

Por exemplo, os quatro pilares do Budismo são: 
1) Este mundo é sofrer. 
2) A causa do sofrimento é o desejo. 
3) A única maneira de parar o sofrimento é parar o desejo. 
4) Pare o desejo vem praticando "caminho óctuplo Noble" (pode ser traduzido para o espanhol como os 8 mandamentos). 

O objetivo do budismo é para escapar do ciclo de nascimento, morte e renascimento; e a única forma eficaz de escapar deste mundo está a atingir o Nirvana, e deixando reencarnar. 

É por isso que a diferença essencial é a motivação por reencarnar. Budismo procura meditação e "inação" para não prejudicar qualquer coisa ou qualquer um, e a remoção do desejo mesmo de qualquer desejo (material, sexual, etc.) e, assim, atingir o Nirvana. Em vez disso, o Judaísmo é um caminho para o pleno compromisso com este mundo, os 613 mandamentos da Torá são requisitos como para comprometer todas as partes do nosso corpo neste mundo que é parte de Deus 's criação buscando interagir com as pessoas, ajudar que nos ajudar a nos ajudar a chegar mais perto de D'us 

ele informa o Talmud no Tratado de Shabbat (Shabbat 31) que em uma ocasião um pagão abordado o sábio Hillel, expressando seu desejo de se converter ao judaísmo, e aprender a inteira Torá enquanto ele está em pé sobre um pé. Hillel respondeu: "O que para você é odiado, não faça ao seu próximo; o resto é a explicação, ir estudar isso "; em outras palavras, a todo direito está contido no mandamento de "amar o teu próximo como a ti mesmo", mas no fim de cumprir este preceito, você deve aprender Torá. 

Eu sou judeu e eu tenho imenso orgulho com uma mala cheia de ensinamentos e tradições de nossos ancestrais, transmitidos de Abraham até hoje. Eu não acho que é necessário para mudar sua religião para alcançar a satisfação ou realização espiritual, mas eu acredito que o conhecimento de outras religiões abre a mente e nos obriga a refletir o que foi aprendido durante anos e muitas vezes adotada pela fé e não pela razão, como que viajar muda totalmente a perspectiva sobre outras culturas e religiões.


Por: Alberto Benbunan 
Foto: Serhatdemiroglu
Fonte: http://nosinmiinternet.com/

Mensagens

  • Judeus budistas: Um paradoxo religioso14 de maio de 2010 22:31 por hugo
    Caro Alberto,
    Eu também conheci judeus budistas ou judeus budistas, sem aparente contradição quanto ao objetivo final. Eu tenho que admitir que o judaísmo é muito pouco ou nada.
    Em relação ao paradoxo, eu não vejo isso como uma mistura de crenças, porque no Budismo não é necessário acreditar em qualquer coisa que não tenha sido comprovada através da prática, e suponho que a abordagem judeus ao budismo pela prática direta a mente, como um complemento para implementar melhor forma ou mais conscientemente os ensinamentos do judaísmo, para conhecer melhor a si mesmos. Sendo um método simples e direto é normal para desenhar qualquer navegador, independentemente da sua religião.
    Gostaria de esclarecer uma série de pontos em seu texto como o budismo está em causa.
    Em relação aos quatro pilares aspas, o redigida da seguinte forma:
    1. Há sofrimento. O sofrimento existe e está lá não significa que o mundo está a sofrer.
    2. A causa do sofrimento é o apego ao desejo. Não o próprio desejo.
    3. Não é o fim do sofrimento. Sofrimento não parou, ela compreende. Vendo as coisas como elas são, que o sofrimento de acordo com o budismo estão causando (ou desconforto, estresse, etc.), impermantes (que chegam devido a algumas razões e ir devido a outro, nada dura para sempre) e impessoal (não nossa , pessoal), que se liberte do sofrimento.
    4. Para chegar ao ponto 3 do Nobre Caminho Óctuplo, que não são mandamentos, mas práticas concretas, "exercício" é praticado.
    Em relação a diferença essencial que você levanta na minha opinião não é tão precisamente o que se pretende é compreender o mundo, e não há nenhuma outra maneira do que misturando-se com ele, embora seja verdade, e neste eles diferem em minha opinião, que a ênfase no budismo está na mente, entender seu funcionamento, uma vez que depende de qualquer relação com o mundo exterior pode ser.
    Nas escolas quase todos budistas muita ênfase é colocada sobre a praticar o amor incondicional ou bondade (metta), compaixão, etc. e há mais para ver como muitos exemplos de associações, mosteiros e grupos budistas engajados outros na Tailândia, por exemplo, há muitos. Eu acho que a individualidade ou fuga do mundo que é freqüentemente associada com o budismo é um dos grandes equívocos que são feitas desta.
    Espero ter lançar alguma luz sobre alguns conceitos que eu acredito que parecia um pouco confuso em relação ao budismo.
    Com metta,
    hugo

  • Judeus budistas: Um paradoxo religioso04 de setembro de 2013 00:29, por Amaur34
    Olá Alberto. Muito obrigado pela sua contribuição. Meu nome é Albert Maurici. Eu praticava yoga, meditação Zen e muitos anos para estudar os ensinamentos dos mestres cabalistas, tão importante e tão esquecidos na história da Espanha. Minha abordagem sobre a questão é um pouco diferente da sua, mas eu respeito isso Eu só quero a explicar um pouco o meu. 
    Eu nasci em uma sociedade ocidental, em uma família católica por que as pessoas dizem, mas não entende nem um pouco do que os Evangelhos dizem que nenhuma religião. Pelo contrário, opõe-se a toda a religião desde a morte de Franco, com a entrada de um pouco mais de liberdade, exceto que professavam consciente ou inconscientemente, o materialismo capitalista. 
    Este é o materialismo capitalista, liberal, cientificista, tecnólatra ... mas em última análise: consciência-mundo dualista, vs. eu não. Cartesianismo. Ele tem todos os ingredientes para pessoas doentes devido em grande parte à falta de sentido da vida. 
    Quase todos os buscadores espirituais que eu conheço vêm da mesma crise espiritual que eu. Em última análise, o que eu digo é a grande crise espiritual do Ocidente: a morte de Deus. 
    Nós olhamos para algo que nós perdemos. Onde a olhar? Não em casa, porque em casa não é a igreja que tem contribuído para a perda do sentido da vida. Olhei em yoga e budismo, porque nos anos 90 's estavam na moda. Eu aprendi a meditação budista praticante Zen. A meditação me ensinou a aprender, para ouvir, para esvaziar -me de preconceitos e equívocos. Depois que me formei em filosofia, que tanto me ajuda a analisar os problemas e ver tudo em perspectiva. Eu finalmente encontrei a cabala quando eu vi pela primeira vez o Ots Chaim ou Árvore da Vida. Eu senti algo dentro de mim que implodiu. Agora eu sei que mesmo que eu não tinha deixado minha tradição para voltar a entrar mais tarde não teria evoluído mas eu teria sido preso como milhares de pessoas. Eu entendo isso como segue: lá é um línia esotérica continua a partir dos antigos egípcios para nós. Israel é, de acordo com alguns esculas cabalísticos, o povo dos escolhidos por Deus, sem distinção de raça ou credo, não uma região Malkhut, o reino de Deus. Ele é o mesmo com código hipocático: qualquer ferramenta que permite-nos para curar a alma e da mente e trazer-nos mais perto de Deus seja bem-vindo. Pelo menos ele tem de estar sob consideração. Nós não cair no vale tudo. Um pé na tradição e outro no ajustando a consciência para o outro. 
    Judaísmo é relevante para o fato de não ter um papa ou um brusco. Há muitas escolas, seitas (no setor positivo, pensar de outra forma) que discordam e, portanto, discordar, enriquecer, permitindo -lhes para evoluir, evitar dogma. 
    Em suma: as duas tradições que falam de são, ao meu pai e minha mãe. Nenhum contato com eles eu não teria conhecido os tesouros da vida. 
    Muito obrigado.

Fonte:http://www.buddhachannel.tv/portail/spip.php?article13169

Comentários