Pular para o conteúdo principal

BUDISMO NA RÚSSIA: A HISTÓRIA DE ITIGILOV E O IVOLGINSKY DATSAN

Budismo na Rússia

BUDISMO NA RÚSSIA: A HISTÓRIA DE ITIGILOV E O IVOLGINSKY DATSAN



Budismo na Rússia

Escrito por Michael Schneider em 10 de maio de 2013
Ivolginksy Localizado em Sibéria do leste é home ao epicentro do Buddhism em Rússia e em casa a um o Datsan misterioso de Ivolginksy; Juntamente com o temor dos templos elaboradamente decorados é o fenômeno que é o corpo preservado de Khambo Lama, formalmente Dashi-Dorzho Itigilov.
Dashi-Dorzho Itigilov nasceu em 1852, começou sua educação religiosa aos 16 anos. Itigilov estudou em uma universidade budista na Buryatia e obteve graus em medicina e filosofia. Sua educação nos ensinamentos e convicções budistas permitiu a Itigilov perseguir o maior constituinte de sua fé, tornando-se Khambo Lama, o chefe do  budismo na Rússia
Budismo na Rússia
Budismo na Rússia
Como Khambo Lama, Itigilov foi creditado com a inspiração de um renascimento budista na Rússia. Alguns dos créditos incluem a fundação no primeiro templo budista em São Petersburgo, bem como isso ele fundou o "Buryat Brothers". A organização, "Buryat Brothers" melhorou o exército com refeições, tratamento médico, dinheiro e roupas durante a Primeira Guerra Mundial. Durante este tempo Itigilov recebeu o prêmio St. Anna para a criação de hospitais para ajudar os soldados feridos. 
Antes de sua morte, ele anunciou sua passagem e pediu aos Lamas para se juntarem a ele em meditação, onde os direitos funerários começariam. Itigilov passou enquanto meditava na posição de Lótus aos 75 anos.
Budismo na Rússia
De acordo com sua vontade, o Lama Khambo deveria ser enterrado e preservado na posição de lótus em uma caixa de madeira. Além disso, seu testamento pediu que os monges exhumem seu corpo depois de um período de anos. Itigilov foi exumado em 1955 e novamente em 1973. Em ambas as ocasiões o corpo dos monges foi encontrado na posição de lótus de uma forma surpreendentemente preservada.
Budismo na Rússia
O fenômeno do corpo preservado do Khambo Lama foi exposto em Ivolginsky Datsan em 2002, 75 anos depois de sua morte. O embalsamamento de seu corpo resultou em uma preservação quase perfeita que tem desconcertado cientista e atrai em crentes por milhares.
Budismo na Rússia
Em 2004, o Centro Federal de Medicina Legal examinou seu corpo a partir de análises de pêlos, unhas e pele e concluiu que o corpo de Itigilov se assemelhava ao de alguém que só havia morrido há 36 horas. Esta rara preservação tem sustentado crenças budistas, levando à crença de que ele era o reencarnado. Itigilov tornou-se uma fonte de inspiração para muitos lamas e pessoas no caminho espiritual da fé budista.
Budismo na Rússia
Peregrinos rebanho para Ivolginsky Datsan, porque eles acreditam que o corpo Itigilov tem poderes curativos, como peregrinos tais rebanho para pressionar a testa para o cachecol lamas. O Lama é apenas em exposição para 7 dias do ano no entanto o peregrino não parar lá o mosteiro em si é uma maravilha magnífica para os olhos.
Budismo russo
O complexo do templo está agradavelmente situado em um vale verde expansivo com vista para os picos das montanhas. Os tigres elaboradamente pintados proteger o templo principal ea decoração interior. O interior é um motim de cores e paredes pintadas, com várias estátuas de Buda em várias encarnações, e um centro de aprendizagem budista. No templo principal fica na posição de lótus o corpo de Itigilov, onde os peregrinos se reúnem para testemunhar e receber os poderes de cura. Os monges usher as massas passado o caso do Lama deixando apenas um pequeno momento para bask em sua presença, porém a inspiração ainda pode ser tirado deste magnífico complexo do templo.
A magnífica variedade de cores chama a atenção para toda extensão dessa estrutura religiosa. Todo o mosteiro é imensamente pacífico onde pequenas palavras são proferidas neste lugar de meditação.
Budismo na Rússia
O mosteiro atrai visitantes durante todo o ano permitindo que o público seja iluminado pela história budista, meditação e fé budista, bem como a paisagem circundante.
Budismo na Rússia
Budismo na Rússia
Todas as imagens provenientes de  http://drugoi.livejournal.com/ 3760721.html

Postagens mais visitadas deste blog

OS MUDRAS NO BUDISMO E SEU SIGNIFICADO

Os Mudras no Budismo 

Os mudras são os gestos simbólicos que são associados aos budas. Esses gestos são muito utilizados na iconografia hindu e budista.

Mudra, uma palavra com muitos significados, é caracterizada como gesto, posicionamento místico das mãos, como selo ou também como símbolo. Estas posturas simbólicas dos dedos ou do corpo podem representar plasticamente determinados estados ou processos da consciências. Mas as posturas determinadas podem também, ao contrário, levar aos estados de consciência que simbolizam. Parece que os mudras originaram-se na dança indiana, que é considerada expressão da mais elevado religiosidade. [...] O significado espiritual dos mudras encontra sua expressão perfeita na arte indiana. Os gestos das divindades representadas na arte hinduísta e budista e os atributos que os acompanham simbolizam suas funções ou aludem a determinados acontecimentos mitológicos. [...] No decorrer dos séculos, os budas e bodhisattvas representados iconograficamente com s…

5 PRECEITOS BUDISTAS PARA ENCONTRAR A PAZ INTERIOR

5 Preceitos Budista para encontrar a paz interior

SOBRE AS ESCOLAS DENTRO DO BUDISMO

SOBRE AS ESCOLAS DENTRO DO BUDISMO Como a maioria das religiões e filosofias mundiais, o Budismo de acordo com a sua evolução histórica dividiu-se em diversos grupos e segmentos que diferenciam entre si em algumas doutrinas e visões do budismo. Não conseguiremos aqui distinguir todos os ramos do budismo que existem ou já existiram, mas analisaremos aqueles de maior relevância histórica. Escola TheravadaO Budismo Theravada; quer dizer literalmente, "o ensino dos anciões", ou "o antigo ensino" é considerada a mais antiga escola de Budismo ainda existente. Por muitos séculos, o Theravada tem sido a religião predominante no Sri Lanka, Birmânia e Tailândia; atualmente, o número de budistas Theravada em todo o mundo excede 100 milhões de pessoas. Em décadas recentes, o Theravada começou a fincar suas raízes no Ocidente. Escola MahayanaA Escola Mahayana (nome que quer dizer "grande veículo") é atualmente a maior das duas principais tradições do Budismo existentes h…