Pular para o conteúdo principal

COMO O BUDISMO PODE ESTAR POR TRÁS DA MISTERIOSA APOSENTADORIA DO PILOTO DA FÓRMULA I,NICO ROSBERG

Resultado de imagem para Como o budismo pode estar por trás da misteriosa aposentadoria de Rosberg

Como o budismo pode estar por trás da misteriosa aposentadoria de Rosberg

Eduardo Ohata


A explicação do repentino e misterioso anúncio da aposentadoria de Nico Rosberg, logo após ganhar o título da temporada de F-1 e que pegou a todos de surpresa, pode muito bem estar há 2.500 anos. As pistas, ou melhor, as peças do quebra-cabeça, estão aí.
O símbolo do budismo que o alemão trazia em seu capacete.
Os mantras budistas recitados dentro do box da Mercedes por sua mulher, Vivian, quando viu ameaçada a segunda colocação do marido no GP de Abu Dhabi, que garantiria o título.
A foto com o líder espiritual Dalai Lama, que o piloto não fez a menor questã0 de esconder.
O nome da filha de Rosberg, que tem pouco menos de um ano, é Alaia. ''Alaya'', no budismo, cria todas as consciências, corpos e meio ambiente. Tudo é criado pela Alaya.
Nico Rosberg põe capacete com o símbolo budista
Nico Rosberg põe capacete
com o símbolo budista

E o timing do momento do anúncio de que está parando: Ele acontece justamente durante a semana de iluminação do Buda, período no qual seus adeptos entram em retiro, raspam o cabelo ou… Mudam drasticamente de vida.
No budismo japonês, chinês ou coreano, teria sido nesse período, que se estende do dia 1º a 8 de dezembro, que o futuro Buda praticou meditação até atingir a iluminação.
Rosberg citou ''motivos particulares'' para sua decisão, e já reconheceu que se interessa ''um pouco'' pela prática budista.
Mas pode ser bem mais do que ''um pouco''.
Rosberg e o líder espiritual Dalai Lama
Rosberg e o líder espiritual Dalai Lama

O desapego aos valores materiais, à vaidade, é algo valorizado e pregado pelo budismo. Relatos de praticantes, ao falar das mudanças propiciadas após ter acesso a ensinamentos budistas,  podem ser resumidos a uma palavra: Desapego.
Não no sentido ruim, mas como se ouvisse uma voz suave que se faz ouvir por trás do ruído, que orienta. ''Aproveite seu tempo, transforme sua vida em algo realmente valioso, acima das conquistas materiais''.
Com a mudança, segundo relatos, eles se tornam cada vez mais sensíveis a esta noção de aproveitar o tempo, distinguir o que é fanfarronice e perda de tempo daquilo que surge a partir de aspirações elevadas do que é realmente importante.
E, para que isso ser aplicado, são necessários pequenas adaptações, que ajudam a ter mais tempo e dedicação à prática do budismo.
Quanto Rosberg acredita nisso? Talvez o suficiente para deixar para trás uma carreira na qual acaba de atingir o topo e ''esnobar'' um contrato que tinha com a escuderia até 2018.
Mas dificilmente haverá um anúncio oficial. Afinal, um de seus pilares é o silêncio e a discrição. Uma justificativa estaria mais ligada ao orgulho do que com os objetivos que motivaram sua ação.

Fonte:http://blogdoohata.blogosfera.uol.com.br/2016/12/03/como-o-budismo-pode-estar-por-tras-da-misteriosa-aposentadoria-de-rosberg/

Postagens mais visitadas deste blog

5 PRECEITOS BUDISTAS PARA ENCONTRAR A PAZ INTERIOR

5 Preceitos Budista para encontrar a paz interior

DALAI LAMA: ATRÁS DE NOSSA ANSIEDADE ESTÁ O MEDO DE NÃO SER NECESSÁRIO

DALAI LAMA: ATRÁS DE NOSSA ANSIEDADE ESTÁ O MEDO DE NÃO SER NECESSÁRIOO medo de não ser necessário é um dos maiores causadores de tristezas no ser humano.  De muitas maneiras, nunca houve um melhor momento para estar vivo. A violência assola alguns cantos do mundo, e muitos ainda vivem sob o domínio de regimes tirânicos. 

E embora todas as grandes religiões do mundo ensinem amor, compaixão e tolerância, a violência impensável está sendo perpetrada em nome da religião.
E ainda assim, poucos dentre nós são pobres, cada vez menos pessoas tem fome, menos crianças morrem e mais homens e mulheres sabem ler do que nunca. 

Em muitos países, o reconhecimento dos direitos das mulheres e das minorias é agora norma. Ainda há muito trabalho a fazer, é claro, mas há esperança e há progresso.
Quão estranho, então, ver tanta raiva e grande descontentamento em algumas das nações mais ricas do mundo. 

Nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e em todo o continente europeu, as pessoas são convulsionadas com frustraçã…

ESCUTA COMPASSIVA - THICH NHAT HANH ENTREVISTADO POR OPRAH WINFREY (VÍDEO LEGENDADO EM PORTUGUÊS)

Thich Nhat Hanh entrevistado por Oprah Winfrey - Escuta Compassiva - LEGENDADO

Thich Nhat Hanh diz que ouvir pode ajudar a terminar com o sofrimento do outro, colocar fim a uma guerra e mudar o mundo para melhor. Assista a ele explicar como praticar a escuta compassiva.




Quem SomosNós somos um grupo de meditação budista e estudo dos textos do mestre Zen Vietnamita Thich Nhat Hanh.  Nos reunimos semanalmente nas 3a feiras das 19:30hs às 21:00hs, na Rua Jornalista Orlando Dantas, n. 5 no Flamengo - Rio de Janeiro. Clique aqui para ver o mapa. Todos estão convidados a participar conosco da nossa prática de plena consciência segundo os métodos ensinados por Thich Nhat Hanh e detalhada no quadro ao lado. Mesmo os que nunca meditaram ou têm pouca experiência estão convidados. Aos iniciantes serão dadas instruções antes do início da prática. Por isso sugerimos que os iniciantes cheguem 15 minutos antes do início. Semanalmente estudamos um texto de Thich Nhat Hanh. Para conhecer o texto dessa semana…