Pular para o conteúdo principal

URNA COM 1000 ANOS PODERÁ CONTER CRÂNIO DO BUDA

caixao_-_buda.jpg
Urna com mil anos poderá conter crânio do Buda
Arqueólogos acabaram de descobrir, no interior de uma urna de 1000 anos encontrada num templo budista de Nanjing, na China, um pedaço de crânio que pode ser do próprio Buda. O fragmento de osso é tão precioso que repousa num pequeno caixão de ouro, adornado com flores de lótus, uma fénix e deuses empunhando espadas.
valioso baú dourado estava selado no interior de uma urna de prata, que por sua vez repousava, lacrada, num invólucro de ferro fundido. Tudo decorado por imagens de espíritos da água e das nuvens tocando instrumentos musicais. Esse caixão peso-pesado, foi, então, escondido numa cripta de pedra.
Por outras palavras, os responsáveis por proteger o osso parietal há mil anos atrás estavam muito, muito interessados em preservar o fragmento por toda a eternidade.
Ao lado do crânio, três garrafas de cristal com restos mortais de santos budistas haviam sido abrigadas numa caixinha de prata. Tudo acompanhado de inscrições feitas por um homem chamado Deming,que se intitulava “Mestre da Iluminação Perfeita, Abade do Mosteiro de Chengtian e Detentor do Manto Púrpura” e atribuia o osso à Buda. Ele também relata a existência atribulada da caixa, que foi retirada do Templo de Bao’em, destruído numa guerra, para ser velado na cripta de pedra em que foi encontrado.
Os arqueólogos não entraram na questão da autenticidade no artigo em que anunciam a descoberta, publicado na tradicional revista científica Chinese Cultural Relics. Não há ainda provas definitivas de que o osso tenha realmente pertencido a Buda e é um mistério enorme para se resolver.

Fonte:https://portaldobudismo.org/2016/07/05/urna-com-mil-anos-podera-conter-cranio-do-buda/

caixao_-_buda.jpg

Postagens mais visitadas deste blog

OS MUDRAS NO BUDISMO E SEU SIGNIFICADO

Os Mudras no Budismo 

Os mudras são os gestos simbólicos que são associados aos budas. Esses gestos são muito utilizados na iconografia hindu e budista.

Mudra, uma palavra com muitos significados, é caracterizada como gesto, posicionamento místico das mãos, como selo ou também como símbolo. Estas posturas simbólicas dos dedos ou do corpo podem representar plasticamente determinados estados ou processos da consciências. Mas as posturas determinadas podem também, ao contrário, levar aos estados de consciência que simbolizam. Parece que os mudras originaram-se na dança indiana, que é considerada expressão da mais elevado religiosidade. [...] O significado espiritual dos mudras encontra sua expressão perfeita na arte indiana. Os gestos das divindades representadas na arte hinduísta e budista e os atributos que os acompanham simbolizam suas funções ou aludem a determinados acontecimentos mitológicos. [...] No decorrer dos séculos, os budas e bodhisattvas representados iconograficamente com s…

5 PRECEITOS BUDISTAS PARA ENCONTRAR A PAZ INTERIOR

5 Preceitos Budista para encontrar a paz interior

SOBRE AS ESCOLAS DENTRO DO BUDISMO

SOBRE AS ESCOLAS DENTRO DO BUDISMO Como a maioria das religiões e filosofias mundiais, o Budismo de acordo com a sua evolução histórica dividiu-se em diversos grupos e segmentos que diferenciam entre si em algumas doutrinas e visões do budismo. Não conseguiremos aqui distinguir todos os ramos do budismo que existem ou já existiram, mas analisaremos aqueles de maior relevância histórica. Escola TheravadaO Budismo Theravada; quer dizer literalmente, "o ensino dos anciões", ou "o antigo ensino" é considerada a mais antiga escola de Budismo ainda existente. Por muitos séculos, o Theravada tem sido a religião predominante no Sri Lanka, Birmânia e Tailândia; atualmente, o número de budistas Theravada em todo o mundo excede 100 milhões de pessoas. Em décadas recentes, o Theravada começou a fincar suas raízes no Ocidente. Escola MahayanaA Escola Mahayana (nome que quer dizer "grande veículo") é atualmente a maior das duas principais tradições do Budismo existentes h…