Pular para o conteúdo principal

5 ETAPAS PARA MELHOR COMPREENDER O KARMA SEGUNDO O BUDISMO


5 etapas para melhor compreender o Karma


O que vai, volta: Karma

Karma - A filosofia não religião
A noção de Karma é muito importante para aqueles que tentam entender alguns dos conceitos fundamentais do budismo nomeadamente Samsara. Poderíamos defini-lo como sendo as regras que definem o destino de todos os seres, uma lei que não é imposta por uma força exterior, mas que é inerente a todos ea cada um de nós.
Assim como as leis da física, química e biologia condição fenômenos naturais.
5 estágios para entender melhor Buddhism- Karma
1.   Desde o início dos tempos, todos os seres encontraram-se vivendo em um estado de ignorância, sem entender sua própria natureza verdadeira.
2.   Sob o domínio da ignorância, eles erroneamente criar a existência de "me", sujeito e centro de todas as experiências (ego), e "eles / outros", objeto e periferia de experiências. A dualidade que é criado, rapidamente aprisiona e as nuvens todas as percepções.
3.   Esta dualidade leva a uma série de relações sub-consciente entre o "eu" e os "outros". Estes podem ser negativos (desejo, raiva, ignorância, ódio e inveja) ou positivo (compaixão, fé, generosidade).
4.   Influenciado por esses movimentos dentro do nosso sub-consciente, somos levados a agir: a ação física, palavras, até mesmo pensamentos. Criando uma potência para o bem ou mal, estes são, em seguida, apresentado no fundo da nossa consciência. Que é, por definição Karma.
5.   Estas potências amadurecer como nós vamos de um tipo de existência para outro (re-nascimento) e nós vivencia momentos como felizes ou dolorosas, dependendo da natureza.

Budismo e existência múltipla

É por esta maneira que nós podemos explicar a diversidade de existência e destino. Karma é uma das forças motrizes fundamentais no budismo como ele empurra budistas para espalhar o amor e felicidade, ao trazer perspectiva de sofrimento, dor e raiva. Os conceitos aqui não estão a ser tomada como "verdade"
Ensine esta verdade tripla a tudo: Um coração generoso, um discurso amável, e uma vida de serviço e compaixão são as coisas que renovam a humanidade.
- Senhor Buddha

Satcheen Shakya 3 de Abril de 2012 Conceitos

Postagens mais visitadas deste blog

5 PRECEITOS BUDISTAS PARA ENCONTRAR A PAZ INTERIOR

5 Preceitos Budista para encontrar a paz interior

DALAI LAMA: ATRÁS DE NOSSA ANSIEDADE ESTÁ O MEDO DE NÃO SER NECESSÁRIO

DALAI LAMA: ATRÁS DE NOSSA ANSIEDADE ESTÁ O MEDO DE NÃO SER NECESSÁRIOO medo de não ser necessário é um dos maiores causadores de tristezas no ser humano.  De muitas maneiras, nunca houve um melhor momento para estar vivo. A violência assola alguns cantos do mundo, e muitos ainda vivem sob o domínio de regimes tirânicos. 

E embora todas as grandes religiões do mundo ensinem amor, compaixão e tolerância, a violência impensável está sendo perpetrada em nome da religião.
E ainda assim, poucos dentre nós são pobres, cada vez menos pessoas tem fome, menos crianças morrem e mais homens e mulheres sabem ler do que nunca. 

Em muitos países, o reconhecimento dos direitos das mulheres e das minorias é agora norma. Ainda há muito trabalho a fazer, é claro, mas há esperança e há progresso.
Quão estranho, então, ver tanta raiva e grande descontentamento em algumas das nações mais ricas do mundo. 

Nos Estados Unidos, Grã-Bretanha e em todo o continente europeu, as pessoas são convulsionadas com frustraçã…

ESCUTA COMPASSIVA - THICH NHAT HANH ENTREVISTADO POR OPRAH WINFREY (VÍDEO LEGENDADO EM PORTUGUÊS)

Thich Nhat Hanh entrevistado por Oprah Winfrey - Escuta Compassiva - LEGENDADO

Thich Nhat Hanh diz que ouvir pode ajudar a terminar com o sofrimento do outro, colocar fim a uma guerra e mudar o mundo para melhor. Assista a ele explicar como praticar a escuta compassiva.




Quem SomosNós somos um grupo de meditação budista e estudo dos textos do mestre Zen Vietnamita Thich Nhat Hanh.  Nos reunimos semanalmente nas 3a feiras das 19:30hs às 21:00hs, na Rua Jornalista Orlando Dantas, n. 5 no Flamengo - Rio de Janeiro. Clique aqui para ver o mapa. Todos estão convidados a participar conosco da nossa prática de plena consciência segundo os métodos ensinados por Thich Nhat Hanh e detalhada no quadro ao lado. Mesmo os que nunca meditaram ou têm pouca experiência estão convidados. Aos iniciantes serão dadas instruções antes do início da prática. Por isso sugerimos que os iniciantes cheguem 15 minutos antes do início. Semanalmente estudamos um texto de Thich Nhat Hanh. Para conhecer o texto dessa semana…